.

Translate-Traducir-翻訳-Traduire-Tradurre-Übersetzen

Tradutor

Reflexões
Aqui você encontrará algumas reflexões. Palavras de motivação, confronto, consolo, e exortação! Leras de canções, poemas, compartilhar entre outras que espero ser útil em seus objetivos, que é abençoar sua vida!
boa leitura, fica na paz do nosso amado Jesus!

GRAÇA




Se vivemos uma graça remediadora estamos vivendo parcialmente a bíblia. A graça não é simplesmente remédio e sim prevenção! A graça não é graça porque anula nosso pecado e sim por auxiliar-nos a dizer não para ele. O Espírito Santo nos habilita nos enchendo de porções de graça de Deus todos os dias para dizermos não ao que nos afasta dEle. Caso em alguma circunstância de nossa vida temos escolhido pecar, a MISERICÓRDIA de Deus nos ergue, ela se renova para nós a cada manhã. E então a GRAÇA vem a nós mais uma vez nos dando as condições necessárias para dizermos “não” novamente. Uma vez lavados e redimidos pelo sangue de Jesus, nos tornamos livres! Livres do pecado! Pois antes de Cristo em nós, não conseguíamos por si só rejeitarmos aos manjares da carne. Estávamos aprisionados ao pecado, não tínhamos liberdade de escolha, pois ‘escolhíamos’ sempre pecar, mesmo quando não queríamos! Então hoje podemos escolher acertar por meio da graça! “Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.” Romanos 6:14 Ela age nos dando as condições necessárias para escolhermos o que agrada a Deus. Ela nos habilita dando-nos o poder de escolha! A graça é graça, pois não faz de nós seres irracionais sem liberdade de escolha, mas também a graça é graça porque não nos libera para pecarmos! Viver debaixo da graça é viver por cima do pecado! Escolha hoje andar com Deus, sendo assim, diga não ao que te afasta dEle! Pare de usar a graça como justificativa de seu pecado, Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.” Romanos 6:15 mas pelo contrário, se encha de graça para repreendê-lo!

Na graça que excede o entendimento e que nos libera para amarmos e estarmos cada vez mais perto do Senhor,
Verônica Rodrigues 

4 comentários:

Beca Uchoa disse...

Deus é misericordioso, mas certeza Ele fica mto mais feliz com aqueles que resisti aos pecados. As pessoas precisam mais da graça de Deus então, pq misericórdia já tem d++

Bjoss Vevé!!!

Koinonia disse...

Certeza Beca!
Há quem viva pregando graça, graça, graça, mas q de graça num tem nada! apenas justificativas para o pecado!Onde ja se viu isso?! A graça nos dá condições de viver por cima do pecado e não nos disponibiliza para ele!

GRAÇA = Teol. Dom sobrenatural, socorro espiritual concedido por Deus para CONDUZIR as criaturas à salvação, para a execução do bem e para a santificação. ( Moderno Dicionário da Língua Portuguesa -michaelis )

MISERICÓRDIA= Teol. Perdão concedido por bondade pura.( Moderno Dicionário da Língua Portuguesa -michaelis )

Abração!
Verônica

Anônimo disse...

Ou como disse a Mel um dia, graça é a capacidade de se parecer com Jesus! Então, é fazer o que Jesus faria, colocar em prática o caráter de Jesus em nossa vida!

Anônimo disse...

Graças a Deus; que Ele é misericordioso; E derrama sempre da sua graça nas nossas vidas..........
Valeu Vevé...........